Bem Estar

Notícia

02/03/2018 15h23

Jornalista descobre e usa o segredo das famosas: Por que elas não têm medo de raspar os cabelos

Ter cabelos longos é um desejo comum na grande maioria das mulheres, e isso independe do tipo de cabelo ou da idade.

Da AFP
Ana Lúcia Travassos (foto: facebook) Ana Lúcia Travassos ( foto: facebook )

Esse é um dos motivos pelos quais vemos poucas mulheres se aventurando com cabelos muito curtos ou cabeças raspadas. A ideia é que ter cabelos novamente longos leva anos. Mas, mesmo assim, em uma pesquisa rápida na internet, você pode encontrar várias famosas que não pensaram duas vezes antes de raspar a cabeça ou ousar em looks curtíssimos.

Natalie Portman Natalie Portman aceitou raspar os cabelos em 2005, para protagonizar o filme “V de Vingança”.

A atriz brasileira Camila Rodrigues radicalizou na transformação e cortou os cabelos bem curtos. Quando interpretou uma egípcia em "Os dez mandamentos".

Compre Agora Camila Rodrigues

Charlize Theron, em um exemplo mais recente, precisou cortar as longas madeixas para atuar no filme “Mad Max: Fury Road”.

Charlize Theron

Em 2005 Britney Spears resolveu se livrar dos cabelos durante uma crise nervosa e existencial. Inclusive, as fotos do momento que ela raspa a cabeça criaram um alvoroço na internet.

Britney Spears

Cynthia Nixon, americana intérprete de Miranda da série “Sex and the city”, não teve medo algum de radicalizar e ficou carequíssima para viver uma personagem com câncer em estágio terminal na peça “Wit”, da Broadway. E quem não se lembra da ex-panicat Babi Rossi do Programa Pânico? Ela teve sua cabeça raspada ao vivo em rede nacional e chorava copiosamente!

Cynthia Nixon

Outro exemplo americano é a atriz Demi Moore. Ela também não hesitou em perder os cabelos para dar vida a uma oficial da marinha no filme “Até o limite da honra”, de 1997. Ela foi a único mulher da trama.

Demi Moore

Já deu para notar que são vários os exemplos de famosas que não hesitaram em cortar ou raspar os cabelos, o que, de início, parece uma loucura, já que são inúmeras as vezes em que decidimos apenas “aparar as pontas” e saímos do salão com a sensação de que tiraram um pedaço enorme de nós.

Exageros à parte, há uma explicação para tamanho desprendimento, na verdade é uma solução, por assim dizer, e Ana Lúcia Travassos, a jornalista por trás da nossa história de hoje, descobriu e decidiu não só usar, como contar para todo mundo. Confira a história dela a seguir:

Ana Lúcia Travassos

Ana Lúcia tem 33 anos e é natural de Goiás, mas atua e reside atualmente em Florianópolis, Santa Catarina. Veio para Floripa ainda em 2008 para cursar Jornalismo pela Universidade Federal de Florianópolis acabou ficando e fazendo de lá sua casa.

Ana Lúcia Travassos

Assim como várias de nós, a jornalista sempre teve o desejo de ter cabelos longos. “Desde muito nova eu sempre quis ter cabelos longos, a Rapunzel era realmente uma inspiração para mim, um sonho. Mas a minha família sempre teve dificuldades para ter cabelos longos, todos nós temos cabelos finos, ralos mesmo e quebradiços, então fazer com que eles passassem dos ombros era um desafio até eu descobrir a solução”.

Compre Agora

Esse probleminha familiar fazia com que todos da família tivessem dificuldade em fazer os cabelos crescerem fortes e saudáveis, tanto para os homens, quanto para as mulheres. Em um dia comum de trabalho, Ana Lúcia se pegou pensando em como as atrizes tinham sorte em não precisar se preocupar com isso, pois um dia tinham cabelos enormes e no outro apareciam careca ou então o contrário. “Faz parte do meu trabalho estar atenta a vida das famosas e foi aí que eu notei que elas não possuem grande apego aos cabelos, não pensando duas vezes em raspá-los para qualquer papel e isso chamou a minha atenção. Pesquisando não só na internet, mas também com cabeleireiros cheguei ao Super Long.

Ana Lúcia Travassos

Mas antes de continuar a descoberta de Super Long, a jornalista precisava ter certeza da informação que passaria. “Como toda informação, enquanto jornalista eu preciso checá-la e como a descoberta desse segredo havia surgido de um desejo pessoal, nada mais óbvio que eu testá-lo, e foi isso que fiz. Depois de fazer uso desse milagre, posso dizer, sem sombra de dúvidas, que estou vendo o efeito Rapunzel acontecendo comigo diariamente”.

Uma vez comprovado o segredo era hora de entregar ao mundo. “Agora eu sei e todo mundo pode saber o segredo para o desapego das famosas por seus cabelos: Super Long . Ele faz com que seus cabelos cresçam em média três centímetros em apenas um mês. Todo dia você acorda e percebe que seu cabelo tem vida e está crescendo. É uma sensação única”.

Ana Lúcia resolveu então contar para sua família, já que todos compartilhavam do mesmo problema e depois para o mundo. “Hoje todos da minha família também usam e eu espero que ter aberto esse grande segredo (risos) ajude muito mais pessoas, já que eu espalhei esse achado por toda a redação, amigos jornalistas e nos lugares onde trabalho. Agora não há mais empecilhos para ser uma Cinderela”.

Compre Agora

Depoimentos

32
comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Desculpe, este conteúdo não recebe mais comentários.

recentes

populares

recentes

populares

  • Carla Dias
    há 2 dia  

    depois que eu experimentei nunca mais reclamei que meu cabelo não cresce…

    • Marcele Souza
      há 2 dias  

      será que é a solução dos meus problemas?

      • Viviane Mendes
        há 2 dias  

        Gente, eu admito que estava desconfiada, mas depois que experimentei, não largo mais…

      • Adriana Borges
        há 2 dias  

        Eu vi o Super Long num site esses dias, e em umas matérias da record… gente.. não sabia onde comprar.. vou pedir agora mesmo!!

        • Naiara Menezes
          há 2 dias  

          Minha cunhada já usa há 1 mês, eu pedi o meu semana passada

          • Luciana Gomes
            há 3 dias  

            Depois de ver essa matéria eu também comprei com desconto. Espero que também funcione para mim, preciso muito

          • Lorena Brito
            há 2 dias  

            Comprei semana passada sem esse desconto, se eu tivesse visto esse post antes teria aproveitado pelo menos a promoção =/

            • Adriane
              há 3 dias  

              acabei de comprar e consegui na promoção kkkk deu mole…